Escola do Legislativo

ESCOLA DO LEGISLATIVO PROFESSOR SÉRGIO HONORIVALDO BORGES NOGUEIRA

A Escola do Legislativo em 2023 foi reativada pelo Presidente da Câmara Municipal, Plínio Domingues. Esta escola atuará na elaboração e coordenação de cursos, palestras e eventos sobre temas relacionados ao Legislativo, voltados à capacitação do público interno (vereadores, servidores) e externo (lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil ou cidadãos .

O cargo de gerente da Escola do Legislativo foi assumido pela Srta. Elizabeth Junho Giovanini em fevereiro 2023 e que ativou Parlamento Jovem 2023 com muitas ações em prol de nossos jovens são-gonçalenses.

Os vereadores desta Câmara gestão 2021- 2024 aprovaram a indicação do Presidente Plínio Domingues para uma menção no nome desta escola homenageando o grande Professor Sérgio Honorivaldo Borges Nogueira que também foi vereador .

Quem é SÉRGIO HONORIVALDO BORGES NOGUEIRA

Professor Sérgio como era conhecido nasceu no dia 09/07/1950 em São Gonçalo do Sapucaí-MG. Filho de Vivalde de Castro Nogueira e Honorina Borges Nogueira. Solteiro, mas casado com a Educação e com a Política do nosso município.

Formação

Curso primário nas Escolas Marciano Ferraz e Escola Estadual Dr. João Pinheiro.
Curso Ginasial: Colégio Bárbara Heliodora.
Magistério: Colégio Bárbara Heliodora.
Faculdade: Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Varginha-Mg em 24/02/1975.
Curso de Letras: Português e Inglês.
Pós Graduação em Metodologia do Ensino Aprendizagem da Língua Inglesa no Processo Educativo – Cursado na Faculdade de Educação São Luís em Jaboticabal-SP em 15/01/1998
Professor desde 01/03/1968 sendo nomeado como Professor da Língua Portuguesa em - 17/10/1981 e Professor de Língua Inglesa em 18/12/85- na Escola Estadual Prof. Mário Junqueira Ferraz na cidade de São Lourenço, sendo transferido para a Escola Estadual Bárbara Heliodora neste município onde se aposentou nos dois cargos.

Política

Grande vereador em São Gonçalo do Sapucaí de 01/02/1977 até 31/01/1983 ( 2.191 dias).
Admirado e respeitado por todos no seu entorno. Filho gentil, irmão presente nas ocorrências familiares, tio maravilhoso exemplo de amor à Família. Amigo verdadeiro, prestativo, sempre pronto para ajudar a todos, desde os mais próximos até os membros da comunidade Sãogonçalense... Profissional do Magistério exerceu com maestria e competência sua missão de educar e ensinar. Com incrível firmeza nas ações e propriedade nas afirmativas, despertou competências, iluminou inteligências e aprimorou aprendizados que permitiram aos alunos conquistar sonhos e transformá-los em realidades na história de suas vidas. Conquistou a sua “Medalha de Ouro ” como ser humano de primeira grandeza. Faleceu em 25/01/2020